Como Administrar Bem o Seu Dinheiro

No Comments

Saiba como administrar bem o salário mínimo 2019 com as dicas de hoje. Veja as nossas melhores dicas para melhor administrar um salário mínimo com especialistas

É grande o número de trabalhadores brasileiros que vivem de um salário mínimo, parece pouco, e na verdade é, mas muitas pessoas conseguem ter acesso à educação, alimentação e transporte somente com esse salário. Por isso que muitas pessoas acabam se perguntando como administrar bem um salário mínimo, porque muitas pessoas passam apertadas e outras não, mas afinal de contas qual o segredo para que possamos viver e sem passar necessidades também, e tudo isso será discutido no post de hoje.

Saiba Como administrar bem um salário mínimo

Todos os anos ocorrem o aumento no salário mínimo, mas esse aumento não é significativo, mas é bem melhor do que ficar estagnado, por isso que muitas pessoas que vivem do mesmo acabam aguardando esse aumento, mesmo sabendo que ele será pouco. Viver com um salário mínimo não é fácil, mas se soubermos administrar não passamos necessidades e nem entramos em duvidas também. Portanto, separamos algumas dicas para que sejam uteis a todos que desejam também aprender como administrar o mesmo. Confira abaixo:

Dicas Básicas de Como administrar bem um salário mínimo

  • A regra número um, para qualquer tipo de salário, é nunca gastar mais do que você ganha.
  • Tenha um controle de gastos, seja no caderno, como também nas planilhas do excel.
  • Anote todos os gastos e contas a pagar.
  • Sempre guarde um pouquinho na poupança, por menor que seja, porque nunca sabemos quando a época das “vacas magras” vai chegar.
  • Some todas as contas para saber o restante do salário, tire pelo menos 30% desse valor restante para você guardar na poupança para as datas mais apertadas.
  • Você pode pegar o valor do salário mínimo 2019 e dividir por 30, para que você saiba até quanto você pode gastar por dia.

Administre seu Salário Mínimo e Evite Compras Desnecessárias

Administrar bem um salário depende muito de cada pessoa, de suas necessidades e responsabilidades. Hoje em dia é enorme o número de famílias que vivem somente com esse valor, essas famílias sempre procuram apoios do governo e programas também, para ajudar a aumentar a renda. Até mesmo os seus custos desnecessários fazem diferença e muita no final de mês, por isso temos que ter controle e pensar bem antes de comprar.

Compre o que é necessário a sobrevivência, não precisa se apertar no final do mês para pagar algo que você não precisa. Procure participar de programas do governo que ajudam as famílias, como bolsa família e também outros programas. Assim você consegue aumentar o salário mínimo e administrar o mesmo ainda mais.

Categories: Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *