Como emagrecer depois dos 30

Se você já passou dos 30 anos, principalmente as mulheres, já deve ter percebido que seu metabolismo está ficando cada dia mais lento. Essa mudança no metabolismo se reflete em vários níveis de funcionamento, mas o que mais incomoda é aquela dificuldade de perder peso.

Com o passar dos anos o organismo passa a utilizar menos energia, por isso a tendência de engordar e a dificuldade de emagrecer é muito comum.

Mesmo fazendo dietas e exercícios, para perder aqueles quilinhos indesejados, já não funcionam com a mesma rapidez que antes.

A dificuldade é maior entre as mulheres porque ela passa por diversos fatores que podem contribuir para isto como, por exemplo: gravidez, método contraceptivos, desequilíbrios hormonais, tratamentos para fertilização, menopausa, massa muscular inferior à dos homens, entre outros.

Mas a boa notícia é que, perder peso, tanto para homens como mulheres, independentemente da idade é possível, uma ótima forma é fazer uso de emagrecedor natural como o lady leve que é um produto natural que ajuda na perda de peso, e além disso, seguir as dicas abaixo:

Dicas para perder peso depois dos 30

  • Inclua no seu cardápio alimentos termogênicos e nutritivos. Este alimentos vão acelerar o seu metabolismo e você não vai sentir fome.
  • Não esqueça que não deve faltar nenhum componente que seu corpo necessita para se manter saudável.
  • É necessário que você coma frutas, legumes, verduras, proteínas magras, fibras, grãos integrais, bem como carboidratos (de lenta absorção) e gorduras saudáveis como as que encontramos no salmão e no abacate por exemplo. As fibras são muito importantes na alimentação pois são responsáveis pelo bom funcionamento do intestino.
  • O café da manhã é uma refeição muito importante. Procure tomar um café completo com frutas, leite, queijo, grãos, iogurte etc.
  • Retire do cardápio, ou pelo menos evite ao máximo, gorduras, frituras, açúcar e bebidas alcoólicas.
  • Alimente-se várias vezes ao dia, em pequenas porções. Quando nos alimentamos poucas vezes ao dia (muitas pessoas só fazem 2 ou 3 refeições), nosso organismo entra num processo de poupar a energia e para isto diminui ainda mais o metabolismo. Ao contrário disto, ele entende que pode consumir, porque vai receber mais alimentos regularmente em curto período de tempo.
  • Os exercícios físicos são sempre indicados pois fazem parte da rotina de uma vida saudável. Procure praticá-los regularmente em especial os aeróbicos.
  • Não faça dietas muito restritivas e rígidas. Elas podem oferecer um bom resultado a curto prazo, mas o ideal é que você faça uma reeducação alimentar e obtenha resultados a longo prazo.
  • Manter-se hidratado ajuda muito pois quando o líquido é ingerido nosso corpo procura equilibrar a sua temperatura gastando assim um pouco de energia.

 

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