Dicas para rejuvenescer a pele naturalmente

Ninguém está acima da passagem do tempo, mas alguns couros resistem melhor ao desgaste diário. Para evitar que a pele sofra excessivamente e perca sua elasticidade e firmeza (causa direta do aparecimento das rugas) existem alguns truques caseiros que lutam contra o efeito do deus Cronos, principalmente no rosto.

Porém, parecer mais jovem está diretamente relacionado com o tipo de vida que levamos : uma alimentação rica e variada, hábitos saudáveis ​​(não fumar, praticar esportes …), evitar o sol excessivo ou descansar as horas necessárias serão nossos. aliados se quisermos retardar os sinais de envelhecimento.

Hidrate a pele

Se notar que sua pele está opaca e seca, experimente aplicar uma máscara natural de abacate e verá a diferença. Esta fruta, rica em gordura, fornecerá os nutrientes necessários para a irradiação do seu rosto.

Para prepará-lo, misture bem a polpa de um abacate com duas colheres de sopa de mel. Deposite a mistura no rosto e deixe agir por cerca de 20 minutos. Para retirá-lo, basta enxaguar com bastante água. Se você aplicar esta máscara natural uma vez por semana, sua pele notará e recuperará sua cor.

Outra pomada rejuvenescedora natural para o rosto recuperar a elasticidade e a hidratação é a máscara de aloe vera e pepino. Para o preparo, bata a polpa de dois talos de aloe vera e meio pepino até obter uma massa homogênea. Você deve aplicá-lo no rosto por cerca de 15 a 20 minutos e depois lavá-lo com bastante água. Também é aconselhável fazê-lo uma vez por semana.

Uma ótima maneira de rejuvenescer mais rápido é usando um produto natural, e o bottox caps funciona mesmo para aquelas pessoas mais velhas que já tem bastante rugas.

Gelo ao redor dos olhos

Ao redor dos olhos está uma das áreas que mais reflete a passagem do tempo. A pele dessa área, tão sensível, reflete as marcas e rugas causadas pelas expressões e gestos que fazemos naturalmente. Uma boa forma de relaxar é usar gelo, pois fecha os poros, ativa a circulação e esvazia a pele.

O gelo torna a pele mais lisa e, portanto, mais jovem. Cubra um ou dois cubos de gelo com um pano e limpe a área inflamada por dois minutos todos os dias pela manhã e à noite. Você notará seus efeitos.

Olheiras

As madrugadas, ter dormido pouco ou estar cansado, favorecem o aparecimento dessas odiosas olheiras . Para escondê-los e rejuvenescer a pele dessa região instantaneamente, grandes modelos como Natasha Poly ou Indira Scott, revelaram seu segredo.

Poly explica que todas as manhãs um rolo de jade é passado na área de contorno e com ele é feita uma massagem facial, já que o frio produz uma sensação muito agradável na pele.

Por sua vez, a top Indira Scott diz que, todas as manhãs, usa o velho truque das rodelas de pepino ou colheres geladas para evitar o aparecimento de olheiras que envelhecem tanto o rosto.

Repare a pele dos seus lábios

Baixas temperaturas podem causar rachaduras, descascamento ou feridas nos lábios , o que envelhece sua aparência e textura. Para reparar a pele da boca, comece a seguinte máscara labial feita de pétalas de rosa com leite.

Esmague três pétalas de rosa e misture-as com duas colheres de sopa de leite até obter uma pasta. Aplique a fórmula nos lábios e deixe secar. Faça massagens esfoliantes para remover a pele morta . Em seguida, enxágue com água e aplique um bálsamo hidratante. Você pode realizar este ritual entre duas a três vezes por semana.

Os lábios são uma parte especialmente sensível do corpo quando está frio. Os amantes dos esportes de inverno sabem bem disso, pois provavelmente são os que mais sofrem as consequências das adversidades climáticas.

Evite decote flácido

A partir dos 35 anos, é importante prestar atenção a esta área e evitar que a flacidez assuma o controle. Aplique uma máscara de mel para regenerar as células nesta área. Você vai precisar de duas colheres de sopa de mel , uma colher de sopa de suco de limão e 5 gotas de azeite de oliva extra virgem.

Uma vez que todos os ingredientes estiverem misturados, espalhe a pasta homogênea sobre o pescoço e decote. Realize massagens ao aplicar cremes ou máscaras para evitar linhas finas. Após 10 minutos, você pode remover a mistura com água fria.

Faça as rugas desaparecerem nas mãos

O óleo de coco é outro elemento natural com grandes qualidades para a pele. Devido à sua alta concentração de ácidos graxos e vitamina E, torna-se o aliado perfeito para fazer desaparecer as rugas das mãos.

Na despensa de nossa casa e na geladeira, temos alimentos que proporcionam elasticidade, hidratação e vitaminas ricas para nossa pele. Uma forma econômica e natural de retardar os efeitos da passagem do tempo

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *