Dicas para uma transição capilar tranquila

Felizmente, as cacheadas entenderam o poder de seus cabelos! Atitude, personalidade, autoconfiança, são só algumas mensagens que os cachos conseguem passar!

Assim, a onda de transição capilar nunca esteve tão em alta, deixando para trás a rotina exaustiva com alisamentos, chapinhas e secadores, para, finalmente, assumir cabelos cacheados, mais saudáveis e naturais.

A transição

Quem está querendo fazer a transição e não sabe por onde começar, a dica é, primeiramente, ter muita paciência, pois esse processo é lento.

Afinal, não é do dia para noite que seu cabelo vai se livrar de toda a química e retornar à sua forma natural. E nesse período, é preciso estar preparada para encarar cabelos mais enrolados/crespos, onde está crescendo, ou meio liso na parte onde ainda tem a química de alisamento ou progressiva.

E atenção, é justamente nessa hora que sua vontade será posta à prova, é quando muita gente não aguenta e acaba desistindo.

Veja também: Gummy Hair Funciona

O ideal é se manter determinada, não caindo na tentação de utilizar a chapinha na parte crescida para ir cortando o comprimento aos poucos, ou mesmo, radicalizar, quase raspando o cabelo… aguente firme!

Se quer manter os fios mais saudáveis, confira abaixo algumas dicas para trazer os cachos de volta sem muito estresse.

Mudanças de hábitos

Está decidida? Então, aceite que é um processo lento e difícil, onde seus fios passarão por diversas etapas: perderão um pouco a forma e ficarão enfraquecidos, porém, o resultado valerá muito à pena!

O primeiro passo é mudar seus hábitos, eliminando, de vez, os processos químicos, assim, evite ferramentas de calor e reserve sempre um tempinho do dia para cuidar e hidratar os fios.

Cuidados diários

É preciso, também, investir no produtos certos, apropriados para essa fase, tanto para hidratar os fios, reparar os danos, controlar o frizz e definir os cachos. Você pode escolher uma linha de cuidados diários voltada para seu tipo de cabelo (vale perguntar para o seu cabeleireiro).

Frizz sob controle

A raiz rebelde e o frizz lhe deixam muito estressada? Então, pode conseguir um efeito mais liso e disciplinado sem usar química durante o período de crescimento do cabelo, escolhendo uma linha que contenha ativos para disciplinar e alinhar os fios, existindo muitas opções no mercado.

Mas, se o que quer é assumir logo os cachos, então, escolha uma linha de tratamento para cabelos cacheados, geralmente, rica em ativos hidratantes  e óleos que nutrem e ajudam a definir os cachos, algumas têm até máscara de hidratação intensiva e finalizadores para ajudar a manter o brilho e maciez dos fios, além de modelar e definir os cachos.

Tratamento mais intenso

Procure, pelo menos, uma vez por semana, investir em um tratamento mais intenso para recuperar os fios quimicamente tratados e fortalecer o cabelo natural, justamente, para que possa crescer saudável e mais rápido.

Uma dica é apelar para o cronograma capilar, que ajuda a reconstruir e reparar os danos, hidratar e nutrir os fios. Também vale investir em um kit de reposição de massa capilar, para recuperar os fios maltratados pelo excesso de química.

Finalização é tudo

Sabe qual o melhor amigo dos cachos? Se pensou em finalizadores, acertou! Invista em creme para pentear, leave-in, umidificador de cachos e óleos, para manter os cachos hidratados, macios, brilhantes e definidos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *