Novo período de saques para o abono salarial é liberado

No Comments

O Programa de Integração Social, PIS foi criado pelo Governo Federal no ano de 1970 com o objetivo de oferecer aos trabalhadores brasileiros o direito de receber um benefício, viabilizando a melhor distribuição de renda no país. No entanto para receber esse benefício é preciso se encaixar em alguns requisitos. Confira quais são os requisitos que o trabalhador precisa ter para receber o PIS 2019.

  • Para receber o benefício do PIS, o trabalhador precisa estar cadastrado no programa a mais de 5 anos;
  • É necessário ter trabalhado no mínimo 30 dias no ano e ter recebido em média até dois salários mínimos;
  • O trabalhador brasileiro precisa ter seus dados informados corretamente na Relação Anual de Informações Sociais, no ano considerado.

Ainda existem muitos trabalhadores que não sabem se tem ou não o direito de receber o benefício do PIS PASEP 2019. Por isso, para solucionar essa dúvida de muitos trabalhadores brasileiros, existe uma central de atendimento que informa se o trabalhador tem direito ou não de receber o benefício. Para saber, basta ligar para o número 158 (ligação gratuita) e informar o número do CPF, assim você irá consultar o PIS.

Como consultar o saldo?

Para consultar seu saldo é muito simples. Acesse o site oficial da Caixa Econômica Federal no endereço eletrônico: http://www.caixa.gov.br/. Para ter acesso às informações do seu PIS, é preciso ter em mãos o número do seu PIS que já vem no cartão após o cadastro. Com esse número você pode acessar os dados do sistema quantas vezes quiser via internet.

Categories: Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *