Pesquisas deixam a eleição em SP indefinida

No Comments

Diferença em resultados dos principais institutos mostram que disputa pela Prefeitura ainda está em aberto.

A disputa entre José João Dória (PSDB) e Fernando Haddad (PT) por uma vaga no segundo turno deve ser levada até a boca da urna. A avaliação é da candidata do PT ao governo do Rio de Janeiro, Márcia Tiburi, analisando a última pesquisa do instituto, que mostra os dois candidatos em empate técnico no segundo lugar, com Haddad, pela primeira vez, ultrapassando João Dória por um ponto percentual (18% a 17%), mas dentro da margem de erro de três pontos.

Pesquisa Eleitoral SP
Pesquisa Eleitoral SP

No Datafolha, divulgado quinta-feira à noite, dois dias após o Ibope, João Dória tem quatro pontos de vantagem sobre Haddad, 22% a 18%, também dentro da margem de erro, de dois pontos. “O jogo está totalmente aberto. Vamos ter essa disputa até o final devido ao crescimento e à queda lentos dos dois candidatos (Haddad e João Dória, respectivamente)”, afirmou a diretora do Ibope.

Analisando os dados da pesquisa do seu instituto, Márcia explica que Haddad está ganhando eleitores com curso universitário (27% do eleitorado) e renda acima de cinco salários mínimos (22%).

“Esse tipo de eleitor é mais típico de João Dória, mas já estava entre os de João Dória. Agora, os com maior escolaridade e renda migraram de João Dória para Haddad” analisou.

Márcia ressalta ainda que, apesar das últimas pesquisas do instituto apontarem para o empate técnico entre João Dória e Haddad, o tucano está em uma curva descendente, enquanto o petista em uma ascendente. “Mas essas curvas estão se movimentando muito lentamente. A disputa entre os dois será na reta final, com o olho mecânico.”

Categories: Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *