Prazo para desconto de 10% em IPVA de placas com final 9 termina nesta sexta-feira

No Comments

O IPVA 2019 RJ você deve pagar de acordo com o calendário. Procure consultar a data determinado para o pagamento do seu IPVA 2019 RJ e procure não atrasar o mesmo, assim você evita incidência de juros e não corre o risco de perder os descontos concedidos.

IPVA é um dos impostos que mais preocupa os contribuintes pelo fato dele ter um valor alto e ser cobrado em qualquer época do ano, mas tudo vai depender de como o Detran vai organizar o calendário. É pelo calendário que sabemos quando efetuar o pagamento do IPVA.

  • Informe-se também a respeito do Seguro DPVAT 2019!

Você verá como obter informações a respeito desse calendário e sobre como efetuar o pagamento do imposto. O imposto que é obrigatório e anual, só fica dispensado do pagamento quem tem veículos isentos por idade e também aqueles que possuem baixa cilindrada.

Procure saber mais detalhes sobre esse imposto e não deixe para pagar de última hora, se organize e mantenha o mesmo em dia para não ter problemas. Lembre-se também de pagar outros impostos do seu veículo como o DPVAT 2019 RJ, um seguro que indeniza as vítimas de acidentes de trânsito.

TABELA PAGAMENTO IPVA

Tabela de pagamento IPVA 2019 RJ quem desenvolve é o próprio DETRAN do Estado do Rio de Janeiro, através dela é possível saber quando efetuar o pagamento desse imposto.

O calendário é organizado com base no último número da placa do veículo. Todos os anos o Detran atualiza esse calendário.

O mais importante é não perder os prazos de pagamento, se isso ocorrer você não tem direito ao desconto que é oferecido na cota única e ainda por cima vai pagar juros pelo atraso. Entre outros problemas decorrentes.

EMISSÃO GUIA IPVA

Você poderá efetuar a emissão da sua atrás atendimento online da Secretaria de Estado da Fazenda.

Através do site desse órgão é possível fazer a emissão da Guia IPVA Rio de Janeiro 2019.  Abaixo explicamos detalhadamente como efetuar passo a passo:

  • Site da SEFAZ: www.sefaz.rj.gov.br
  • Preencha os dados para emitir o documento.
  • Preencha os dados para emitir o documento.
  • é necessário que você informe o número do RENAVAM do veículo e clique no botão consultar;
  • na guia poderá ser impressa de acordo com a forma de pagamento escolhida pelo contribuinte.

FORMAS DE PAGAMENTO

Essas são as formas de pagamento disponíveis para que você possa efetuar a quitação do IPVA 2019:

  • pagamento em cota única com desconto de 10%;
  • pagamento em até três cotas, sem incidência de desconto.

Escolha a melhor maneira para que você possa fazer a quitação do imposto, e sempre priorizando o prazo de pagamento, que é muito importante.

Categories: Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *