Projetos dos DETRAN’S de cada estado

No Comments

Dentro das atividades do Projeto Caravana DETRAN nos Municípios, foi realizado pelo Departamento de Trânsito de Pernambuco (DETRAN), em parceria com a Prefeitura de Gravatá, o Fórum de Educação de Trânsito. O evento, que aconteceu nesta quinta-feira (04), ocorreu no auditório da Escola Técnica Estadual Professor José Luiz Mendonça, no bairro do Jucá.

Realize hoje mesmo a inscrição no Educa+, um programa de bolsa de estudo brasileiro.

Na ocasião, além do interventor, Mário Cavalcanti, também estiveram presentes o presidente do DETRAN, Charles Ribeiro, o secretário de Infraestrutura, Serviços Públicos, Controle Urbano e Mobilidade, Carlos Júnior, e o secretário de Governo, Comunicação e Imprensa, Arthur Cunha.

O espaço ficou lotado e o público, em sua maioria, era formado por moto taxistas. Dinâmicas e vídeos educativos prenderam a atenção dos participantes que, no local, viam nas informações o cotidiano de suas profissões. Na ocasião, foram realizadas duas palestras: Segurança no Trânsito e Trauma de Face e Acidentes de Motos. Alunos da Universidade de Pernambuco (UPE), que fazem estágio nos dois hospitais de referência em acidentes no Estado, Hospital da Restauração e Hospital Regional do Agreste, participaram da ação levando informações e experiências vivenciadas.

O conhecimento e realização de cursos é muito importante, e se você não possui condições financeiras não há mais desculpas, pois o programa Educa Mais Brasil fornece bolsas de estudos de até 70%.

Em Gravatá, cerca de 12 mil motocicletas trafegam pela cidade. Por isso, a educação no trânsito é essencial para o convívio destes motoristas. O moto taxista, Rodrigo José, aprovou a iniciativa, “Foi muito importante ter participado desta ação. Percebi que cuidados simples podem evitar verdadeiras tragédias. O vídeo apresentado me chocou bastante. Vou procurar ter ainda mais cautela ao dirigir”, disse.

Mário Cavalcanti, aproveitou a ocasião para agradecer o apoio e parceria que o DETRAN tem dado à cidade. “Desde que chegamos aqui, o DETRAN está atuando e nos auxiliando em tudo o que precisamos. Um exemplo disso é a revitalização dos semáforos e os avanços em prol da municipalização do trânsito da cidade. O Fórum e a Caravana, como um todo, só vem reforçar o nosso agradecimento à autarquia pela atenção especial que tem com a cidade”, afirmou.

A Caravana DETRAN nos Municípios teve início em 2015. Desde lá, ela já visitou um total de 13 cidades. Este ano, as ações tiveram início em Gravatá. O objetivo é contemplar mais de 20 municípios. Durante a realização do evento, o presidente do DETRAN, Charles Ribeiro, reforçou o objetivo do evento. “O que queremos é educar a população mostrando, para todos, o conceito de educação no trânsito. Levando a informação às cidades, conseguimos reduzir os gastos excessivos na recuperação de acidentados”, salientou.

 

Categories: Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *