Soluções caseiras para tratar estrias

Estrias são cicatrizes que se formam na pele após a mesma esticar muito, geralmente, em decorrência de gravidez, dietas radicais, musculação. Embora homens também podem ter estrias, em mulheres é muito mais comum.

Enquanto as estrias vermelhas são aquelas mais recentes, portanto, mais fáceis de serem tratadas, as estrias brancas, no entanto, são as mais antigas e mais complexas de tratar, muitas vezes, sendo necessário se apelar para tratamentos mais radicais.

Por mais que, atualmente, existam muitos tratamentos, realmente, eficazes, é possível tratar as estrias você mesma, em casa, e até apelar para algumas soluções caseiras.

Certamente, bons resultados vão depender, não apenas, de seguir o tratamento corretamente, como também, do grau das estrias.

Estrias vermelhas

Como foi dito, as estrias vermelhas são aquelas mais recentes, portanto, o sangue ainda está circulando, sendo mais fáceis de tratar.

E a melhor solução caseira para estrias vermelhas é hidratar muito bem a pele, usando creme ou óleo hidratante todos os dias, no mínimo 2 vezes ao dia.

Outra dica é evitar usar roupa muito apertada, pois isso favorece as estrias.

Também evite oscilações de peso, com dietas muito radicais, pois isso não permite que a pele se adapte ao novo peso, acaba esticando muito rápido e, assim, rompendo as fibras com mais facilidade, dando origem às estrias.

As estrias vermelhas costumam coçar muito, a dica, no entanto, é não coçar, pois isso vai favorecer a ruptura da pele, deixando-as ainda mais fragilizada e propensa às estrias.

Para diminuir a coceira, a dica é colocar o creme dentro da geladeira, já que a  temperatura fresca ajuda a diminuir a coceira, evitando a formação das estrias.

E atenção, evite esfoliar nessa fase, pois isso pode agravar o surgimento das estrias.

Estrias roxas

Enquanto as estrias vermelhas são aquelas recentes, já, as estrias roxas estão numa fase intermediária, portanto, não são tão novas, mas também, não coçam tanto.

Dica: Silk Skin Funciona para estrias vermelhas, roxas e brancas!

Quem tem estrias dessa cor deve caprichar na esfoliação da pele, para aumentar a circulação sanguínea e, também, aplicar um bom creme para estrias logo a seguir, para que ele penetre mais facilmente na pele, promovendo maior e melhor efeito.

Receitas de esfoliantes caseiros

A boa notícia é que é possível fazer a esfoliação com misturas caseiras, se não quiser fazer com esfoliantes industrializados.

Algumas opções caseiras são:

  • Borra de café: Misture 2 colheres (de sopa) de borra de café e  2 colheres (de sopa) de sabonete líquido;
  • Açúcar e óleo:2 colheres (de sopa) de óleo de amêndoa doce e 2 colheres (de sopa) açúcar branco;
  • Bicarbonato com água:2 colheres (de sopa) de bicarbonato de sódio e 2 colheres (de sopa) de água;
  • Fubá e iogurte: 2 colheres (de sopa) de borra de fubá grosso e 2 colheres (de sopa) de iogurte natural.

A dica é fazer a esfoliação 2 vezes por semana, esfregando as misturinhas com as mãos, algodão, luvas de esfoliação, ou bucha vegetal.

Uma outra boa estratégia é passar um pente fino em cima das estrias, nas direções vertical, horizontal e diagonal, por cerca de 5 à 10 minutos, isso ajuda a aumentar a circulação sanguínea, preparando a pele para o uso do creme a seguir.

Receita de creme caseiro antiestrias

Ingredientes

  • 1 creme nívea (lata azul)
  • 1 tubo de hipoglós
  • 1 ampola de arovit (vitamina A)
  • 1 frasco de óleo de amêndoas (100 ml)

Modo de preparo

Misture todos os ingredientes e coloque num frasco limpo, fechado e mantenha na geladeira.

Utilize o creme diariamente, em todas as áreas afetas pelas estrias.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *