Tratar varizes naturalmente durante a gravidez

Durante a gravidez, o volume sanguíneo aumenta, enquanto a taxa na qual o sangue flui das pernas para a pelve diminui. Isso pressiona as veias, o que pode causar varizes.

As varizes são veias dilatadas que comumente ocorrem nas pernas, embora também possam aparecer nas nádegas e na área vaginal durante a gravidez. Hemorróidas são outro tipo de varizes no ânus ou reto que ocorre durante a gravidez e geralmente são resultado de constipação.

Alterações hormonais podem levar a varizes, pois níveis aumentados de progestina podem dilatar ou abrir veias. Além disso, durante a gravidez, o útero exerce pressão sobre a veia cava inferior (a veia que transporta sangue das pernas e pés para o coração), contribuindo ainda mais para as varizes.

As varizes geralmente não são prejudiciais, embora possam se tornar coceiras e desconfortáveis. A boa notícia é que eles geralmente diminuem dentro de três meses a um ano após o parto.

Como tratar varizes naturalmente durante a gravidez

Embora as varizes possam ser hereditárias e você não possa impedir as alterações circulatórias que ocorrem durante a gravidez, existem algumas maneiras de prevenir ou minimizar as varizes.

Uma ótima maneira para tratar varizes durante a gravidez é usando o creme varigold, se você nunca ouviu falar sobre esse produto, e deseja saber onde comprar varigold eu recomendo que clique nesse link e veja todos os detalhes sobre ele.

Essas medidas preventivas são a melhor opção de tratamento durante a gravidez:

  • Evite ficar sentado ou em pé na mesma posição por longos períodos de tempo. Certifique-se de fazer pausas para mudar sua posição.
  • Evite usar sapatos de salto alto. Melhor usar sapatos de salto baixo ou raso, pois isso trabalha os músculos da panturrilha, promovendo a circulação saudável
  • Exercite regularmente. Você conversa com seu médico para descobrir se é seguro se exercitar durante a gravidez.
  • Use meias de apoio à maternidade. Eles pressionam as pernas, estimulando o fluxo de sangue na perna até o coração. No entanto, evite usar meias apertadas que cortam a circulação.
  • Evite cruzar as pernas enquanto está sentado.
  • Periodicamente, levante as pernas para melhorar a circulação.
  • Durma do seu lado esquerdo. Isso ajudará a aliviar a pressão na veia cava inferior.
  • Reduza a ingestão de sódio para minimizar o inchaço das veias.
  • Beba bastante água e coma fibra suficiente para evitar a constipação.

AVISO: Alguns usaram extrato de semente de castanha da Índia (com a esculina venenosa removida) para tratar varizes. No entanto, consumir a casca, flores, sementes ou folhas cruas desta planta é venenoso e pode causar a morte.

A segurança do uso do extrato de castanha da Índia com a esculina removida durante a gravidez permanece desconhecida. Portanto, é melhor evitar o uso se estiver grávida ou amamentando.

Como tratar varizes naturalmente durante a gravidez, quando métodos naturais não funcionam

A cirurgia de varizes não é recomendada durante a gravidez, porque as varizes geralmente melhoram após o parto.

Entre em contato com seu médico se suas veias ficarem inchadas, quentes, macias ou vermelhas, se sangrarem, se você tiver uma erupção cutânea na perna ou no tornozelo ou se a pele da perna mudar de cor ou ficar espessa.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *